quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nostalgia, entre o bem e o mal.



"A única utilidade da nostalgia é fazer com que uma mesma situação que ocasionou algo ruim não volte a se passar." Alguns podem pensar assim, porém eu acho que o passado é mais que somente ensinamentos e lições, claro que há muito disso, porém não é só.
No passado também estão os momentos felizes, por menor e mais raros que sejam sempre há um ou outro que te faz sorrir, te faz lembrar de algo ou alguém que lhe trouxe sorte, enfim o passado te ensina mas também te lembra como você é ou foi, e te sugere como você será.
É obvio que o passado não te controla, você e somente você pode fazê-lo, mas quanto mais experiências você tiver, melhor se adaptará ao futuro sempre de olho no passado.
Eu sempre me perguntei: “Por que nasci nesse tempo?”, sempre desejei ser mais velho, saber do passado, ter vivido no inicio do século XX. Hoje percebi que todo esse fascínio pelo que se foi construíram uma personalidade singular, personalidade de um cara que adora vitrolas e que ouve musicas pelo YouTube, que adora ter as coisas ao alcance de um clique e que acha que o melhor estilo pro Brasil é o Nacionalismo de Vargas. Bem, singular ou não, saudosista ou não, nostálgico ou não, eu sou assim e concluo com a seguinte frase:
“Nostalgia é a vontade de algo que o tempo não apaga.”

2 comentários:

  1. Você se descreveu de forma que você é. Um indivíduo cheio de nostalgia, cheio de passado. Isso me faz ter um momento de nostalgia. A nossa apresentação sobre os 135 anos de LAO. Foitão legal, foi tão inesquecível!

    ResponderExcluir
  2. sempre qdo a gente se encontra, temos momentos de nostalgia. da melhor e pior epoca da vida!!!!!!!!!!!! rsrsrrsrsrsssssssssss

    ResponderExcluir