terça-feira, 19 de janeiro de 2010

É Namoro ou Amizade?


Até onde você deve deixar de se arriscar para proteger uma amizade? Como saber se você deve seguir ou não? E afinal, por que é tão difícil evoluir de uma amizade para uma tentativa de relacionamento?

Honestamente esse é um assunto que me trás lembranças. Eu sempre acreditei que um bom relacionamento se constrói com uma grande amizade, com companheirismo, com conversas, desentendimentos e tudo mais. Contudo quando se tenta passar para a "próxima fase" o receio da rejeição é inevitável, ainda mais na sociedade que acredita no poder de escolha dos homens e que eles devem se prontificar nos relacionamentos.

Como uma amizade incrível, de longa data, de incontáveis momentos felizes e difíceis pode não se tornar um belíssimo relacionamento com proveitosos frutos?
Já ouvi várias vezes: "Ah, mas depois se acaba fica um clima pesado, chato!", espera um pouco, antes sequer de começar as pessoas já pensam no fim?!!?!?!?!!?!?!! Qual é o problema de se acabar e a amizade continuar?
Escrevendo aqui eu procuro entender a alma e os sentimentos humanos que, por diversas vezes nunca entendi e nunca entenderei.
O principal problema de não arriscar a relação em favor da amizade é ter que passar o resto da vida pensando no que poderia ter sido e não foi por causa de sua própria omissão. E por outro lado, a tentativa que nao dá certo e acaba com a amizade se torna um fardo muito triste e pesado de se carregar.
Como eu sou meio louco prefiro arriscar uma melhoria, sem pensar no fim, a viver me arrependendo, mas confesso que, por vezes a omissão nos domina e o temor é maior que a razão. Contudo sempre que puder, arrisque ser feliz.

Um comentário:

  1. Eu, como já dito, não concordo. As vezes eu acho que uma amizade é muito valiosa para arriscar um tipo diferente de relacionamento, e me contento com a amizade dessa pessoa. E também não me bate a curiosidade "Como seria se tivesse acontecido". Isso não me abala. Mas vai de cada um, de cada amizade e de cada relacionamento.
    Bom texto, Edsonzinho!

    ResponderExcluir