sábado, 9 de janeiro de 2010

AHHH, IRAA!!!



Olá a todos os leitores do "O que você sente outros também sentem". Antes de mais nada irei fazer uma breve apresentação desse que vos escreve. Sou Guilherme Branger, tenho 18 anos e sou um amigo de longa data do nosso anfitrião, Edson, o "papai urso". Estou muito lisjongeado de ser convidado a escrever aqui neste blog, tão bem administrado. Sem mais delongas e rasgações de sedas, vamos ao que interessa.

Hoje irei falar não só de um dos pecados capitais, mas sim de um de nossos mais comuns instintos, a ira, a raiva. Não é difícil nos pegar num momento em que não podemos controlar muito o que pensamos e o que falamos, ao acontecer algo que nos desagrada o suficiente pra nos deixar fora do sério, por exemplo, hoje, voltando do hospital com minha mãe, ela começa a resmungar que só ao ver a cara do meu pai sobe um sentimento tão forte, tão intenso, que a maior vontade dela é pular na garanta do meu pai e o matar, em contrapartida, os resmungos e as falações dela me deixam irado também. Eu comecei a falar palavrões e a responder minha mãe como alguém que não tem respeito pelo próximo, eu sei que estava errado, mas é fácil pensar enquanto se está com raiva?

Quando o coração bate mais forte, o sangue passa mais rápido pelas veias, os músculos da face se contraem e todo teu corpo parece estar recebendo pequenos choques elétricos é difícil se manter no controle de suas ações. Eu sugiro olhar para os lados, respirar fundo e pensar que aquilo que você, provavelmente, vai dizer ou fazer vai te trazer péssimas consequências.

Mas se nada der certo, tome uma maracujina... Mas só não abuse.

2 comentários:

  1. esse realmente eh um sentimento perigoso, por ele fazemos, falamos,agimos e isso nem sempre eh agradavel ou prospero para o futuro. em momentos de ira perdemos amizades, amores, companheiros. portanto, realmente, respire e relaxe pq raramente esse sentimento te trarah algo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que post divertido! HUAHUHAUUHAUHA Mas bem real, não é? A raiva realmente é algo MUITO complicado.

    ResponderExcluir