quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Em busca do equilíbrio

Antes da publicação, vamos à formalidade. Meu nome é Giane e estou aqui, junto ao meu Papai Urso, Edson, para fazer jus ao 'nosso' utilizado em seu texto de apresentação.
Como somos duas pessoas diferentes (lógico), muitas vezes, nossa opinião pessoal diverge. Mas não estamos aqui para discutir isso, mas para expor algumas reflexões que eu e ele fazemos, aliás, algumas juntas.


Acontece... é como dizem: sempre que há excesso, não nos faz bem. A idéia é dosar.
Sei que é muito difícil aprender a dosar um sentimento. Ou mesmo uma obsessão. Isso porque somos extremamente obsessivos, apaixonados pelas coisas. Devemos tomar cuidado. Como disse, abundância não é tão bom assim.
Mas é tentando que vamos, um dia, encontrar o equilíbrio das coisas.
Metaforicamente, pense em fazer um bolo sem receita. Você só conhece os ingredientes, mas não sabe a quantidade. Então você tenta, tenta, tenta... e um dia, mesmo que depois de uma série de erros, indisposições, desgostos, etc., você, finalmente, descobre como faz.
O segredo é tentar.

Ciclo é tudo. Tudo é um ciclo. A vida é um ciclo. Mas não precisa ser ligeiramente alterado. Pode ser alterado da forma que quisermos, mas com nossos devidos cuidados.

Pense em viver e morrer. Sim, você pode alterar o ciclo ficando doente, se suicidando, ficando extremamente feliz mudando o que lhe incomoda e aceitando as coisas que não pode mudar.


Só o que quero dizer é que ciclo é natural. Cabe a você fazê-lo "rodar" a seu favor.

Um comentário: